quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Um dia desses eu conversei com uma amiga, e ela me disse: Não podemos confiar em ninguém, nem em nós mesmos, sabe por que ? Porque somos eternamente mutáveis, uma hora estamos alegres, outra tristes, uma satisfeitos, outra não .. enfim . A todo momento mudamos ... então pense, como podemos confiar em uma coisa incerta ? que muda tão facilmente . A minha única e total confiança é Deus, que é um ser que nunca muda. É uma coisa surreal saber que Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. As pessoas as vezes não me entendem, por eu dizer que não confio totalmente em NINGUÉM, nem mesmo meus pais, melhores amigos, namorados, parentes. Quando confiamos depositamos expectativas, e o que mais acontece é decepção. São pessoas que fazem coisas que você jamais poderia imaginar que fariam.
Hoje lembrei disso, dessas palavras que ela me disse, e realmente é verdade. Por exemplo: eu mesma, sou meio bipolar... tem dias que nada me abala, "sou forte" não ligo pra nada que me fazem de mal, e outros dias que um simples gesto de não dizer um "Oi", um " Tudo bem? ", ja me deixa extremamente vulnerável, triste e abalada. Como aconteceu agora, esse é o motivo de eu estar aqui postando no blog.
Hoje em dia vivemos em um mundo que tem uma filosofia de " acredite em si mesmo ", "sua força vem de você", " sua felicidade em primeiro lugar e dane-se os outros" . Uma filosofia egoísta, estúpida, egocêntrica e sem garantia nenhuma. Como vamos confiar em nós mesmo, se somos tão vulneráveis, se uma coisinha que toca no nosso ponto fraco já nos desmorona por inteiro ? É nesse ser tão fraco e dependente que são os seres humanos, que a mídia e o pensamento desse século nos propõem a confiar ... Mas eu não aceito isso, admito sou fraca, sou bipolar, sou vulnerável, sou humana, dependente ... mas não de mim mesma, mas de Deus. E sabe quando sou forte ? quando sou fraca e peço ajuda a Deus . Essa filosofia de vida " sua felicidade em primeiro lugar " é tão egoísta que vai contra o principio de Deus, " Ame o seu irmão como a si mesmo "... Pensar na sua felicidade em primeiro lugar, é não estar nem ai pra felicidade do próximo. Por isso vivemos nesse mundo cada vez mais egocentrista. Vamos depositar nossa confiança em Deus, porque só Ele é eternamente IMUTÁVEL ! Fé & Confiança em Deus s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário