terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O amor s2


Geralmente eu não em abro com outras pessoas, são poucas as pessoas que sabem o que realmente acontece na minha vida... O que realmente eu penso, é uma espécie de defesa, as pessoas geralmente só sabem o meu exterior, o básico. Mas quer saber onde eu escrevo tudo e desabafo sempre que preciso?! ISSO MESMO! BLOG *-* hahaha mas isso é só quando minhas amigas confidentes não estão por perto. Ou quando eu simplesmente não quero conversar sobre isso, sobre alguns sentimentos dentro de mim, e decido escrever. É uma sensação maravilhosa poder contar, ou pelo menos tentar * contar o que estou sentindo. Mesmo eu sabendo que ninguém vai lê ou se importar.
Hoje vou falar sobre o " Eu Te Amo! " que hoje em dia está tão banalizado.
Me sinto mal quando vejo pessoas namorando ou ficando um semana, que ja dizem " EU TE AMO MEU AMOR, VOCÊ É A RAZÃO DA MINHA VIDA, SEM VOCÊ NÃO VIVO, NÃO QUERO MAIS NINGUÉM SÓ VOCÊ PRO RESTO DA MINHA VIDA, MEU AR, MEU CHÃO " . Não me sinto mal por demonstrarem seus sentimentos, isso é lindo, é maravilhoso, é mágico, o problema é a superficialismo que envolve essas relações de hoje em dia. Um dia amamos perdidamente e no outro queremos que a pessoa se ferre, exploda, morra . O amor não é assim, o amor dura pra sempre... como pode se transformar em uma coisa tão desprezável de uma hora pra outra ?! Não julgo você que está amando, que diz que o amor aconteceu ... derrepente, rápido demais. O tal " Amor pela primeira vista " , mas estou apontando até os meus sentimentos, porque eu também ja disse " eu te amo " sem realmente saber o que é o amor, e deixar no dia seguinte acabar tudo. É normal, todos nós passamos por essa fase, mas hoje em dia eu mudei, mudei e não aguento vê isso, como por exemplo uma menina namorando 4 garotos por mês, um a cada semana, e demonstrando e dizendo os mesmo sentimentos a todos.
Eu acredito no amor, acredito que ele existe, a prova disso é um sorriso de uma mãe à um filho, é um abraço de um filho no pai, é um ajudar uma pessoa que precise, é um cuidado para sempre vê a pessoa amada sendo feliz e se dando bem, é um jovem ajudar a uma velhinha a carregar bolsas, ou simplesmente atravessar as ruas, é uma criança cedendo o lugar no ônibus para um idoso. O amor é um gesto de carinho, de respeito, de importância com o próximo. E não um ciúme possessivo, uma ganância imensa de ter a pessoa SÓ PRA VOCÊ, de querer morrer se ela não for sua, de fazer de tudo ( principalmente se preciso; coisas más ) para ter a pessoal amada, essa é a mensagem que as músicas, mídia, filmes, nos mostram hoje.
Vamos acordar e vê realmente o que é o amor, e ele não nasce de uma hora pra outra... a paixão, a atração, o desejo; sim aparecem num instante... mas o AMOR VERDADEIRO é mais, é muito mais, tem que crescer e ser cultivado a cada dia, a cada gesto, a cada palavra. E acredite : AMOR a primeira vista, NÃO existe !

Que Deus nos abençoe ! s2

2 comentários:

  1. Muitoo legal o que você escreveu sobre o amor, Juuh. Concordo com você, já fiz muitas vezes isso e do mesmo jeito que você mudou, vou procurar mudar. :D

    By: Lucas Dias

    ResponderExcluir
  2. Que bom que se identificou, e despertou um desejo dentro de você de querer mudar! Fico muuuuito feliz mesmo! Obrigada s2

    ResponderExcluir